HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS
LEONARDO KARNAL.
LEONARDO KARNAL.
- A reação dos colonos à lei foi, pelo menos, original. Primeiro a população procurou substituir o chá por café e chocolate para escapar ao monopólio.Além
disso, na noite de 16 de dezembro de 1773, 150 colonos disfarçados de índiosatacaram 3 navios no porto de Boston e atiraram o chá ao mar.
A mais conhecida delas interditava o porto de Boston até que fosse pago o prejuízo causado pelos colonos.
Estabelecia que todos os contratos,jornais,cartazes e documentos públicos fossem taxados.
Geralmente pouco considerada,a declaração de 1763 é uma origem importantíssima para a revolta colonial contra a Inglaterra.Importante em primeiro lugar,porque fere os interesses de expansão dos colonos.Tanto os que exploravam as peles como os que plantavam fumo,viam nessas ricas terras que,o decreto agora reconhecia como indígena,uma ótima oportunidade de ganho.
Plocamou , com o apoio da população, o surgimento de uma nova nação: os Estados Unidos da América. Resolveram então explicar ao mundo oque o mundo não tinha perguntado: as causas da separação.
Com o mesmo propósito. As mulheres também organizaram Ligas do Chá com o objetivo de boicotar a importação de chá inglês.
1754. Quando e como surgiu o primeiro plano de união das 13 colônias? Pág. 89
Em Junho de 1754, foi organizada uma conferência das colônias inglesas em Albany (Nova York). Pela primeira vez, de fato, surge um plano de união entre as colônias, elaborado pelo bostoniano Benjamin Franklin.
Mais tarde conhecido como Primeiro Congresso Continental. Representantes de quase todas as colônias(com exceção da Geórgia) acabaram elaborando uma petição ao rei Jorge.
A 02 de julhon de 1776, o Congresso da Filadélfia acaba decindidose pala separação e encarrega uma comissão de redigir a declaração da independência.
Comentários
Postar um comentário