O tema é internet, sendo assim, é um assunto que envolve mais do que uma simples rede, a internet é um mundo visto por várias pessoas sendo apenas uma tela normal. Sendo assim pode favorecer qualquer pessoa, pensando nisso, na escola todos serão favorecidos, tanto os professores quanto os alunos.
Começamos o trabalho, na aula de geográfia. Dividimos a sala em quatro grupos, cada grupo foi em uma série escolar, perguntando o que cada turma mais compra pela internet, depois de todos finalizarem as entrevistas com as turmas, cada grupo fez seu cartaz explicando sobre o resultado.
Na aula de matemática, fizemos outra pesquisa, distribuirmos outra pesquisa em papeis para marcar o que você mais compra pela internet nas turmas para cada aluno, cada grupo em sua série escolhida, calculamos tudo para fazer um gráfico. cada grupo fez seu gráfico do seu jeito, digitalizado no laboratório de informática.
Em espanhol estávamos estudando sobre cyberbulling, fakes, assédios pela internet, outras coisas do tipo. Vimos um texto em espanhol explicando o lado negativo da internet, começamos um cartaz nos baseando nesse texto.
Na aula de ciências, nós fizemos uma pesquisa na internet em grupos de três a quatro alunos sobre as influências dos jogos nos adolescentes da nossa geração, havia bastante coisas sobre jogos violentos, e sobre que isso deixaria os jovens violentos também (GTA por exemplo) mas havia outras dizendo o contrário, que jogos violentos não estimulam violência, na nossa opinião, se você joga jogos violentos e pratica atos de violência, é por que você já era violento, e ia praticar esses atos de qualquer jeito, mas, livre para acreditar no que quiser.
Tivemos a ajuda dos professores: Marco de geografia, Lucileni de matemática, Laura de espanhol, Andresa de ciências e professor Edmilson de história que está fazendo o projeto do blog da turma, esse é um projeto do PUFV Programa União Faz a Vida.
'' Todos esses trabalhos trouxe para nós, alunos, mais conhecimento, e ajudaram todos a ver o risco que podemos correr usando de um jeito desatento, o que era pra ser uma coisa boa pode se transformar em algo que virá a ser o nosso pior pesadelo"
Escritoras com autonomia:
Jade Cezimbra e Isabela Correa Macedo
Em espanhol estávamos estudando sobre cyberbulling, fakes, assédios pela internet, outras coisas do tipo. Vimos um texto em espanhol explicando o lado negativo da internet, começamos um cartaz nos baseando nesse texto.
Na aula de ciências, nós fizemos uma pesquisa na internet em grupos de três a quatro alunos sobre as influências dos jogos nos adolescentes da nossa geração, havia bastante coisas sobre jogos violentos, e sobre que isso deixaria os jovens violentos também (GTA por exemplo) mas havia outras dizendo o contrário, que jogos violentos não estimulam violência, na nossa opinião, se você joga jogos violentos e pratica atos de violência, é por que você já era violento, e ia praticar esses atos de qualquer jeito, mas, livre para acreditar no que quiser.
Tivemos a ajuda dos professores: Marco de geografia, Lucileni de matemática, Laura de espanhol, Andresa de ciências e professor Edmilson de história que está fazendo o projeto do blog da turma, esse é um projeto do PUFV Programa União Faz a Vida.
'' Todos esses trabalhos trouxe para nós, alunos, mais conhecimento, e ajudaram todos a ver o risco que podemos correr usando de um jeito desatento, o que era pra ser uma coisa boa pode se transformar em algo que virá a ser o nosso pior pesadelo"
Escritoras com autonomia:
Jade Cezimbra e Isabela Correa Macedo
Comentários
Postar um comentário