TRABALHO SOBRE MÚSICA – postagem no blog da turma. Grupos de três alunos.
1- Nome dos alunos completo e turma
Hyuri Almeida Medeiros
Vinicius Cardoso Brandão
Géssica da Silva Menezes Krever dos Santos
2- Título completo do livro e nome do autor. Dossiê beatles a banda que influenciou corações, Daniel Rodrigues Aurélio
3- Introdução.
A consagradora viagem do rock dos EUA ao Reino Unido teve passagem de ida e volta. Elvis Presley conquistou a terra da Rainha e os estadunidenses aprenderam a amar os Beatles e os Rolling Stones. Mas não deixa de ser curioso que jovens britânicos como John Winston Lennon tenham se amarrado num subgênero derivado do folk e do jazz, cujo ritmo assemelhase ao rockabilly. Nos anos 1950, o skif le fazia a cabeça daquela moçada Considerado o rei do skif le britânico, o escocês de Glasgow, Anthony James Donegan, o Lonnie Donegan, foi um dos responsáveis por popularizar o estilo. Vindo da cena jazzística de Londres, membro de big bands e escolado em jam sessions noite adentro, Donegan “incendiava” o público à frente de sua Lonnie Donegan’s Skiffle Group.
4- Desenvolvimento.
Assim como John, Paul sofreria o duríssimo baque da precoce morte materna. Padecendo de um câncer no seio, Mary morreu vítima de um embolismo, depois de realizar uma mastectomia, cirurgia para a retirada da mama 4 . Paul tinha 14 anos e estudava no Liverpool Institute for Boys, escola na qual conheceria o filho de Harold, um motorista de ônibus, membro do sindicato local, e da dona de casa Louise: George Harold Harrison veio ao mundo em 25 de fevereiro de 1943, numa família de linhagem parcialmente irlandesa. Os avós maternos de George viveram no condado de Wexford, na República da Irlanda. Coincidentemente, redijo este trecho deste livro no dia em que George completaria 66 anos, não tivesse sido fulminado por um câncer no pulmão em novembro de 2001. Aos 12 anos, George comprou uma guitarra Egmond e rapidinho montou a The Rebels. Adivinha o que eles tocavam? Skif le! Que dúvida, hein? O talento cru de George animou Paul a convencer John do benefício da entrada do amigo no Quarrymen. Mas John, um “homenzinho” de 17, 18 anos, relutava em aceitar aquele “pirralho” de 15. Parecia-lhe temerário. Daí Paul usou de argumentação convincente: a aceitável qualidade técnica de George. O suficiente para persuadir John. Milhas e milhas de virtuosismo sempre separaram George Harrison de, por exemplo, Eric Clapton ou Jeff Beck, mas para um conjunto de garotos ele tinha recursos de sobra. Entre saídas e entradas, o The Quarrymen de 1957-58 apresentava-se com John Lennon, Paul McCartney, George Harrison, o pianista John Lowe (apenas em shows de 1958) e o baterista Colin Hanton. Hanton deixou a banda em 1959, dando início a um período de rodízio nas baquetas da banda (1959-60). Johnny Hutch, Tommy Moore, Paul McCartney e outros
menos cotados se revezavam na batera. Em 1960, John Lennon convocou Stuart Sutcliffe, um escocês de Edimburgo, para que assumisse a posição de baixista. Stu frequentava o Liverpool College of Art e mantinha laços de amizade e identidade artística com John, afinal o membrofundador do conjunto
5- Escolha 4 Palavras-chaves e procure o significado de dicionário.
Rock:
substantivo masculino de dois números
mús red. de ROCK AND ROLL ☞ f.aport.: 2 ROQUE.
Bandas:
Bandas:
- 1.direção, lado(s).
"fica lá pras b. da Bahia" - 2.local, lugar, sítio.
"nunca mais esteve naquelas b."
Musica:
- 1.combinação harmoniosa e expressiva de sons.
- 2.a arte de se exprimir por meio de sons, seguindo regras variáveis conforme a época, a civilização etc.
- 1.conceito (bom ou mau) que um grupo humano tem de alguém ou de algo; reputação.
"ter f. de desonesto" - 2.p.us. notícia infundada ou de fonte desconhecida; boato.
6- Conclusão.
Líder do Cass and the Casanovas, o conterrâneo Cass sugeriu-lhes Long John and the Silver Beatles, homenagem ao Long John Silver, de A ilha do tesouro (1883), livro de Robert Louis Stevenson. A predominância de John no pitaco de Cass tem a ver com dois aspectos: 1) John Lennon era o “pai” do The Quarrymen e 2) nos anos 1950 e 1960 proliferavam os conjuntos “Fulano and the…”. John agradeceu, mas não aceitou. A assinatura Silver Beatles perdurou por uns dois meses. Depois, contra a vontade de Allan Williams, prevaleceu o The Beatles. E como The Beatles embarcaram para a temporada em Hamburgo, na Alemanha.
7- OPINIÕES.
Foi um livro muito bom, que mostrou como era a vida dos beatles Oque eles faziam,
como viviam, e como houve a separação dos beatles e muitas viagens que eles fizeram mas foi meio frustante, que não mostrou tudo com muita profundidade, O livro procura oferecer um panorama geral sobre a trajetória, dos beatles sem muitos detalhes, e uma linguagem mais leve, e explica informaçoes interessantes sobre a fab four.
Comentários
Postar um comentário