1 o que foi a regência trina permanente?
2 o que foi o ato adicional de 1834?
4 quem foi D.pedro II?
Com um novo governo formado por francisco lima e silva joão Bráulio Muniz e José da Costa Carvalho oraganizava-se um gabinete ministral conservador. Essa medida visava conter os movimentos populares que pressionaram o governo de Dom Pedro I. O Ministério da Justiça foi delegado ao padre Diogo Antônio Feijó, que se incumbiu da tarefa de retaliar quaisquer revoltas que ameaçassem a ordem nacional ou não reconhecessem os poderes da nova administração.
2 o que foi o ato adicional de 1834?
O Ato Adicional de 1834 foi uma medida legislativa tomada durante a Regência Trina Permanente, contemplando os interesses dos grupos liberais. O Ato Adicional alterava a Constituição de 1824 e foi uma tentativa de conter os conflitos entre liberais e conservadores nas disputas pelo poder político central.
3 Explique sobre o clube da maioridade. 1840
Em 1834 o Ato Adicional foi criado pelos liberais com a finalidade de que os governos locais pudessem criar suas próprias assembleias, que assim serviriam de interesse para as políticas provinciais. Os conservadores se deram conta de que necessitavam ocupar uma posição mais ativa para que pudessem interferir impedindo muitas revoltas que andavam acontecendo na época, criaram então em 1840 a Lei Interpretativa do Ato Adicional, que iria então enfraquecer a autonomia das assembleias e fazia com que o império centralizador obtivesse um poder maior de interferência nos governos provinciais.
Dom Pedro de Alcântara, que depois ficaria conhecido como o imperador Dom Pedro II, foi o segundo monarca a reinar sobre o Brasil, sucedendo seu pai, Dom Pedro de Alcântara, que depois ficaria conhecido como o imperador Dom Pedro II, foi o segundo monarca a reinar sobre o Brasil, sucedendo seu pai, Dom Pedro I, filho de Dom João VI, de Portugal. Pedro II, ao contrário do pai, nasceu no Brasil filho de Dom joão VI, de Portugal. Pedro II, ao contrário do pai, nasceu no Brasil.
Comentários
Postar um comentário